sábado, 17 de julho de 2010

Não Desista dos Seus Sonhos



Benditas são aquelas pessoas, que, a despeito das dificuldades, continuam tendo o seu coração aquecido pela chama da esperança de um dia realizar seus sonhos. Independente de qual seja,sonho é sonho. Pode parecer loucura para os outros, mas o que importa, é o valor que ele tem para você.

Mas, tem horas queridos, que por mais que sejamos otimistas, a realidade se mostra atroz, cruel, que quer colocar um ponto final em tudo aquilo que ousamos idealizar.

O que fazer, quando o mundo parece estar contra nós? Quando o semáforo do tempo estaciona no vermelho, nos impedindo de seguir em frente? Desistir de tudo, chorar, espernear, se sentir o pior dos seres?

Sei o quanto é difícil quando precisamos dar uma pausa em nossos sonhos, ou quando mais precisamos e ele não acontece. Parece que entramos em um deserto, onde a vida parece seguir em passos letárgicos. Andamos, andamos, e não saímos do lugar.

Mas podemos passar por esse deserto sem sentir tanto o calor das frustrações. Como? Aproveitando esse tempo de aparente ostracismo para criar, pensar e fortalecer esse ideal que nesse instante parece mais uma miragem, do que em algo que você acreditou.

Andar pelo deserto não é fácil, mas tem suas compensações. É só lá que temos a chance de avistar um oásis.

Quem é sonhador de carteirinha, sabe o que um sonho representa e o quanto ele é vital em nossa existência e como nós precisamos dele para que a vida se torne mais bonita e colorida.

Quem sonha, abre as janelas de seu ser para visualizar novas oportunidades. E o sonho que vai nascendo de mansinho nos dá força, mexe com emoções adormecidas, trazendo à tona todo esse desejo de viver e ir além.

Por outro lado, há aqueles que tiveram o coração preenchido por sonhos, mas perderam a motivação ao longo do caminho. De tanto se sentirem calejados com os “fracassos” da vida, deixaram de tentar.

Quais os sonhos que você deixou para trás?

Não importa a sua idade, nem os obstáculos que você terá que transpor. Nunca deixe atrofiar a sua capacidade de sonhar. Ainda dá tempo de correr, de lutar e transformar seus mais secretos desejos em realidade. Se você teve que dar adeus a alguns sonhos, isso não o impede de realizar outros. De encher a sua alma de encantamento, de colocar brilho no seu olhar. Pode até parecer até utopia, mas por mais difícil que esteja, não desista dos seus sonhos.

Elliana Garcia

4 comentários:

  1. muito de mim neste texto, tive que enterrar um sonho para seguir outro e estou na batalha para lograr este sonho.

    ResponderExcluir
  2. A luta pode ser bem grande, mas no final com certeza a minha terá sabor de mel...Maravilhoso seu blog, inteligente e acalma a alma... beijos minha linda

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Lilli, por ser esta pessoa iluminada, que dispõe aos seus semelhantes o melhor de si em prol daquilo que o criador planejou para cada um de nós: a felicidade! Obrigado a Deus por nos dar o livre arbítrio, obrigado a você por nos ajudar nessa escolha!

    Optar por seguir o caminho da felicidade é muito melhor do que não ter outra opção além do caminho da felicidade para seguir!

    Bjos do amigo e admirador!

    Fabinho Almeida

    ResponderExcluir
  4. Às vezes precisamos ler textos assim como que eu acabei de ler pra ter a certeza que temos sim a capacidade de chegar e conseguir aquilo que queremos... Desistir dos sonhos jamais!!! Sensacional seu texto!!!

    ResponderExcluir