terça-feira, 20 de julho de 2010

O Valor da amizade

Falar de amizade, sem falar da minha amiga Zel é impossível.

Nos conhecemos quando tínhamos entre três e quatro anos de idade, mas a nossa amizade se fortaleceu mesmo algum tempo depois. Essa amiga faz parte de minha história, está presente em vários capítulos de minha vida e marcou os momentos mais preciosos de minha existência.
Temos várias histórias hilárias e o valor da sua amizade vai além de qualquer coisa.

Nos apaixonamos pelo mesmo homem e nunca disputamos o amor dele, pois a nossa amizade estava em primeiro lugar.

Lembro dos livros que líamos. Júlia, Sabrina, Bianca e assim como nas histórias sonhávamos com um príncipe encantado que iria nos fazer feliz para sempre.

A fantasia sempre foi um lugar mais aconchegante do que a nossa realidade.

A vida tratou de nos separar fisicamente, mas arrumamos um jeito de estarmos sintonizadas. Trocávamos cartas, sabíamos de tudo uma da outra, e uma saudade que aumentava a cada dia.

O tempo foi passando, a cartas ficando cada vez mais raras. Mas a nossa amizade sempre ultrapassou todas as barreiras. Muitas vezes nos víamos no aeroporto, entre um embarque e outro.

Construímos outras histórias, vivemos amores, tivemos decepções e um desses amores que resolveu sair da sua história, deixou a minha amiga arrasada. Achei que jamais ela fosse amar novamente.

Mas Zel continuou acreditando e praticando a arte de transformar a derrota em vitória, a coragem de ser ela mesma e amar de novo.

O final da história de minha amiga parece extraído de um dos romances que líamos na adolescência. Uma igreja simples, mais de 400 A. C em Roma, na Itália, foi o local para selar a união dela com o Luca, um verdadeiro príncipe italiano que chegou nem cedo, nem tarde demais, mas no momento certo para fazê-la feliz.

Fiquei emocionada ao ver a foto de seu casamento e mais feliz ainda por essa amiga me mostrar que apesar das dores, decepções, vale a pena acreditar no amor, na amizade, dar uma oportunidade a si mesma e tentar quantas vezes for preciso para ser feliz.

Elliana Garcia

3 comentários:

  1. Lilika, linda, eu amo você. Que bom ter a tua amizade, admirar essa tua força, esse teu jeito simples de ser, que encanta os que estão a tua volta.

    ResponderExcluir
  2. Nossa lily muito lindo
    que bom ter esbarrado por ai com você

    ResponderExcluir
  3. Eliana, muito linda essa história... A amizade é realmente um dom de Deus..

    Bjs

    ResponderExcluir