domingo, 10 de outubro de 2010

Agradeça Mais

"O sentimento de gratidão é precioso demais". Essa frase que uma amiga me mandou me fez repensar se tenho realmente agradecido a Deus pelas conquistas, ou me detido apenas nos pedregulhos que surgem no meu caminho.

Quando falo de gratidão, uma imagem vem a minha mente.

De um amigo que tenho. Foi amor à primeira vista. A partir daí, começamos a nos falar, conversar, conhecer a vida um do outro, partilhar sonhos, estreitar a amizade e um carinho que só crescia.

No meio de um vendaval que passou pela minha vida, pude ouvir a sua voz e sua mão sendo estendida quando eu mais precisava de socorro. Disse-lhe obrigado por várias vezes, mas meu coração ainda ansiava dizer-lhe mais.

Uma vez, fui acompanhá-lo a um programa de tv e alguns minutos antes dele entrar no ar, olhei em seus olhos e disse-lhe: "quero te agradecer imensamente por ter me ajudado quando eu estava precisando. Para algumas pessoas nós devemos favor, para outras, gratidão".

Estávamos sentados lado a lado e pude sentir sua mãe apertar fortemente a minha e os seus olhos marejados de lágrimas disse-me: Você pode contar comigo sempre.

Não há palavras que possam expressar essa gratidão, esse amor, esse carinho que tenho por esse amigo.

O seu gesto de solidariedade só veio certificar o que já sei, que amigos a gente só conhece no momento da adversidade.

Por isso, levo em conta uma frase de Brian Dyson, ex- presidente da Coca-Cola que diz. “Apeguem-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido”.

E a minha tem uma cor especial, pois com amigos assim, que tem o dom de provocar reflexão e entusiasmo a minha vida e através de suas palavras, de sua arte e amizade, tenho reavivado a minha energia interior.

Há pessoas que passam pela nossa vida deixando marcas tão positivas que jamais iremos esquecer. E esse amigo é uma dessas pessoas inesquecíveis.

Por isso, agradeça sempre, agradeça mais,  por tudo e  principalmente pelos amigos.

2 comentários:

  1. Você é a melhor amiga que alguém pode ter. Eu que agradeço por ter você na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Lilli...
    Que texto lindo, ótimas palavras!
    Você sempre emocionando.
    Bjs!

    ResponderExcluir