domingo, 17 de outubro de 2010

Desabrochando Pra Vida


"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores". (Cora Coralina)



Tenho flores na sacada do meu quarto. Na correria do dia-a-dia, deixei -as sem o devido cuidado. Uma delas, que dias antes estivera tão florida, se transformou em um pedaço de galho seco. Podei, fiz de tudo para que renascesse e nada. Cortei toda a planta e deixei o vaso num canto para reutilizá-lo. Alguns dias depois sem nenhuma explicação, uma flor desabrochou no meio daquele vaso. Não havia galhos, folhas, nada! Apenas uma flor pequenina dando o ar de sua graça.

Muitas vezes também achamos que chegamos ao fim. Que não há mais nada a ser feito. Deixamos murchar a alegria de viver e passamos um longo tempo como um galho seco, só ocupando espaço, sem dar flores ou frutos. Mas a própria natureza nos mostra que é preciso renascer.

É no meio das frustrações que devemos aguçar a esperança e é regando essa esperança, que teremos uma nova oportunidade para reescrever a nossa história.

A vida é um eterno recomeçar. Ou recomeçamos, ou nos enterramos vivos. Portanto, sempre é tempo de caminhar e acreditar em dias melhores.

Mesmo que no percurso tenhamos que podar os nossos sonhos pela raiz, isso não impede que novos brotos possam aparecer ou que possamos plantar novas sementes.

Viver é ir além. É acreditar sempre. Mesmo que tenhamos que ir a poente, onde tudo finda, possamos levar a aurora do renascimento, da certeza de que não dá pra ficar vendo a vida passar, é preciso seguir em frente, sem jamais pensar em desistir.

Elliana Garcia

2 comentários:

  1. Amor, você se expressa lindamente com esses artigos.
    Amoooo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Olá Lili, adorei seu espaço, se desejar conhecer o meu. Paz!
    Olá , gostei muito do seu blog, tem conteúdo. Paz

    http://mulheresabias.blogspot.com/

    ResponderExcluir