domingo, 2 de janeiro de 2011

Plantando Sementes

Em 2009, fui trabalhar em uma empresa como Analista de Recursos Humanos. Além de dar palestras motivacionais, treinava os vendedores e ajudava na contratação de novos profissionais que deviam ter pelo menos o segundo grau completo.

Comigo, trabalhava a Vanessa, que um dia foi até a minha sala, me entregou um currículo e pediu que eu conversasse com uma moça. Não me recordo agora o nome dela, vou chamá-la de Camila.

Ao olhar o currículo da garota de 16 anos que estava cursando a sexta série do primeiro grau, meu primeiro pensamento foi de que ela não era compatível para o cargo. Mas ao saber de sua historia mudei de opinião.

Camila tinha mais 3 irmãs maiores. Sua mãe havia morrido quando ela ainda era um bebê e seu pai morrera, quando ela tinha por volta de 11 anos. Ninguém conseguia localizar a sua certidão de nascimento e tampouco sabia onde ela fora registrada. Por conta disso, ficou anos tentando na Justiça, obter uma nova certidão de nascimento.

Quando a conheci, ela estava tentando recuperar a vida e me pedia uma chance. Necessitava de um emprego. Comovida com a história, convenci o RH a dar-lhe uma oportunidade. E assim foi feito. Saí dessa empresa e retomei a minha profissão de jornalista.

No início de 2011 recebi uma mensagem no meu celular. Era alguém me agradecendo, pois estava construindo uma nova história por uma oportunidade que lhe dei anos atrás.

Era a Fernanda, outra garota que eu havia ajudado. Não me recordava dela, mas liguei em seguida para lhe dizer que quem estava agradecida era eu, por ver na prática que, toda ação tem uma reação e se essa ação for do bem, o resultado será um gostinho de felicidade no peito, por saber que bastam apenas pequenos gestos para mudar a vida de alguém.

Que em 2011, você também realize, não somente os seus sonhos, mas, os de outras pessoas.

Beijos da Lilli

6 comentários:

  1. Lilli, vc sempre maravilhosa.
    Continue praticando o bem.
    Linda. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Quem te conhece sabe de quanto amor tem dentro o seu peito. Eita lilli. Vc emociona.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história!!! Realmente faz a gente enxergar a vida de uma outra forma!!! Bjs Obrigada por sua amizade... te adoruuu! Gina

    ResponderExcluir
  4. Lilli,

    Que história linda.
    Ainda bem que o mundo pode contar com pessoas como você. Isso nos dá a prova que o mundo ainda possui pessoas boas e que podemos contar com elas.
    Que seus sonhos se realizem e que a sua bondade seja cada vez maior.
    Adoro você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Lili amei sua História lembro me de quando eu tinha meus 11 anos minha mame também encontro uma jovem com 16 anos também que tinha sido criada pelos irmão e era órfão de mãe e pai; eu adorava ela; mame chamou a para morar com nos e ao mesmo tempo lhe deixo estudar e lhe pagava um salário, Sempre que alguém perguntava quem ela era minha mãe dizia minha filha mais velha, a jovem abria um grande sorriso pois ela sabia que nos amávamos.
    LILI a THATÁ KAPLOUCA tem razão sua alma é linda assim como tudo o que escreves. ♥ kisses te amo.
    [POR:EMA TELÉ]

    ResponderExcluir
  6. Olá Lili,estou feliz por Deus ter colocado você no meu caminho aquele dia,até hoje guardo você em meu coração e sempre te levarei nele.

    MUITO OBRIGADA,

    Fernanda

    ResponderExcluir