sábado, 30 de junho de 2012

Esperança


Hoje acordei introspectiva. Num tom sépia. Com pensamentos saltando a todo instante e sentimentos controversos borbulhando em meu ser.

O que tá acontecendo comigo?  Não consigo encontrar resposta...

Só que mesmo no meio desse vendaval de emoções consigo tenacidade e digo para mim mesma. Calma, essa inquietude está só de visita. Ela veio com passagem de volta. Logo ela vai embora e meus olhos voltarão a enxergar poesia em tudo e o meu coração vai bailar mesmo sem melodia.

Quando estou desse jeito... Quando os meus olhos teimar em ver o cinzento da vida e não o colorido da alegria eu repito: Vai passar. Vai passar.

Na caminhada da vida repito: Só mais um passo. Ali adiante o caminho é asfaltado de alegria, de sorrisos, não desista.

Esqueça os pedregulhos, o calor forte das decepções e visualize a serenidade e a paz de poder andar confortável por caminhos sem tantos percalços. Se continuar caminhando, chegarás lá.

Já sou outra pessoa depois de escrever esse texto. Graças a Deus, no meu ser não tem espaço para a melancolia. Aqui no meu coração ela não se sente confortável. Ela não é bem-vinda.
Pois, eu nasci para acreditar.
Sou proprietária de uma casinha onde há vários aposentos.
 E a esperança minha gente é quem tem lugar de honra nessa casinha que eu também chamo de "meu coração".

Elliana Garcia


3 comentários:

  1. Tudo passa! Até a uva passa! ;D
    Logo ali está asfaltado...vc não está numa areia movediça que vai lhe dragar e sim num caminho chatinho de pedrinhas que no máximo fazem um pneu estourar, mas esse pneu é "consertável" e quando vc chegar no asfalto ele vai rodar macio macio! LoveU
    Marcia Kaplun

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Eliana! Eu também vivo passando por esse tipo de sentimento e emoção mas sempre dou um prazo para que a melancolia e a tristeza saia de minha casa interior. Porque EU decidi que QUERO ser FELIZ. Independente das decepções, problemas e obstáculos que enfrente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. viver são essas 'ondas'... tiro proveito até mesmo desse cinza que de vez em quando nos turva o olhar...

    lindo texto !

    beijo enorme

    ResponderExcluir