sábado, 15 de dezembro de 2012

A trilha sonora da minha vida


 
 





Andando a passos largos, apressadas, atrasadas. Centenas de pessoas num vai e vem. Algumas passam por mim carrancudas. A pressa de chegar a algum lugar as impulsionam a andar em passos rápidos.

Olham sem perceber, se esbarram e se ignoram. E por entre olhares esquivos, não deixo de questionar. Quem são essas pessoas? Para onde vão? Que profissão exercem? Qual a história que cada uma delas guarda no baú de suas almas?

Ah! Esse meu espírito jornalístico, que sempre quer saber o porquê de tudo. Quem? Como? Quando? Onde? Ou a minha alma de escritora que quer encontrar belas histórias por detrás de cada rosto.
Preciso parar de divagar e acelerar o passo também, para chegar ao trabalho. Mais eis que de repente, no meio de buzinas, vozes, barulho de helicóptero, ouço um som diferente.

Em pleno centro de São Paulo, ouço o cantar de pássaros que como uma sinfonia consegue penetrar em meu coração trazendo emoção ao meu ser.

Sorrio, com lágrimas teimando em umedecer meus olhos.
Sou uma felizarda. Pois, a vida me presenteia com esses momentos simples, mas, que se tornam inesquecíveis. Presentes que nenhum dinheiro pode comprar.
 
Paro e olho para cima, tentando achar esses astros, que no meio de tanta correria me saúdam com um canto divino.

Meus olhos avistam árvores cheias de flores, colorindo a cidade de concreto e entre folhas e galhos, vejo passarinhos saltitantes cantando só para mim. Me permito esquecer de tudo e curtir esse momento, enquanto algumas pessoas me lançam olhares curiosos sem entender o porquê de ficar olhando para o alto com expressão de felicidade.

Passamos tanto tempo correndo, apressados, que não vemos os tesouros que nos são dados. Mas, quando tiramos os nossos olhos do chão e nos direcionamos para o alto, conseguimos avistar a grandeza de Deus, e todos os presentes que ele nos dá a cada dia.

Sempre que passo por esse local, desacelero o passo, abro as janelas de minha alma e um sorriso aflora em meus lábios, pois, enquanto ando pela cidade de São Paulo, ouço o canto desses pássaros, que sem perceber compõem... a trilha sonora de minha vida.


Elliana Garcia



 

 

 

 








 






 
 

 

11 comentários:

  1. Elliana, que postagem gostosa de se ler. No pique que andamos hoje, nos arriscamos a passar uma vida inteira correndo, olhando para o relógio, atravessando ruas, andando no meio de carros, apressando a subida ou descida do elevador e quando sentimos necessidade de "descansar" nos embrenhamos numa balada de sexta ou sábado a noite, com hora para ir e voltar e toda aquela barulheira atacando o nosso cérebro.
    Sua postagem mostra que a felicidade está mais perto da simplicidade. O que Deus disponibilizou para a gente, como o canto e a alegria dos pássaros, é lindo e só Ele consegue fazer coisas tão perfeitas. Sua postagem deu uma "cutucada" no meu Modus Vivendi e pediu para colocar os pés no freio e curtir mais as coisas simples da vida. O resto Deus manda por acréscimo. Valeu, Lilli!
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoe,
      obrigada por seu comentário.
      Escrevi esse texto há algum tempo e cheguei a pensar que houvesse perdido. Foi uma grata surpresa reencontrá-lo,a té por que continuo a passar por esse lugar e me emocionar com o canto dos pássaros. Muitas vezes devido a pressa, problemas, não ouvimos a natureza e muito menos o nosso coração.
      Tenho buscado a minha felicidade nas coisas simples da vida e posso te dizer que tenho encontrado-a.
      bjs

      Excluir
  2. Lindo e essa é uma trilha maravilhosa!!Faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Grata pela sua visita. A oportunidade que a Rosélia nos deu de conhecer novos espaços é grandiosa. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lili:
    Você não é jornalista, nem escritora.
    Você é uma poetisa.
    Daquelas que escreve com a alma.
    Que enxerga a beleza, onde ninguém vê.
    Que expressa os sentimentos mais profundos, com palavras simples.
    Você se superou nessa postagem.
    E é por tudo isso, e principalmente pela simplicidade, que eu te admiro demais.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Sil,
    você me emocionou com as suas palvras. Nem sei o que dizer. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili:
      Não diga nada.
      Apenas continue a nos brindar com seus belos poemas.
      Boa semana!!!!
      Bjs.:
      Sil

      Excluir
  6. Que lindo Lili!! Amei sua postagem, você soube demonstrar seus sentimentos de uma maneira tão bela! Precisamos mesmo olhar mais para esses pequenos detalhes da vida.

    A maioria das vezes à noite, observo o céu, olho as estrelas e percebo um céu quase sempre bastante estrelado. Uma coisa que descobri é que muitas vezes até olhamos as estrelas repentinamente e dizemos que o céu nem está estrelado, quando na verdade faltou apenas um olhar mais atento.
    Tenho reparado que quando olho com atenção, percebo inúmeras estrelas que estavam ali "escondidinhas" esperando serem notadas... rs. Algumas delas chamam mais atenção pois são bastante brilhantes e grandes... Essa é uma das simples coisas que costumo fazer e que me deixa bastante feliz. Posso perceber o quanto Deus é grandioso e sábio.

    Bom, desejo uma ótima semana para ti, que Deus te abençoe. Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marci,
      estou com problemas nos recados, não consigo respondê-los. Tomara que agora eui consiga postar.
      Acho que é isso que devemos fazer sempre, nos ater as coisas simples, pois nelas residem o sentido da vida.
      bjs na alma.

      Excluir
    2. Apareceu aqui sim Elliana. ^^
      Pois, é concordo com você!
      Beijos em sua alma também querida. :D

      Excluir