quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da poesia


 
Dia 14 de março é comemorado o dia da poesia! Mas para algumas pessoas, todo dia é dia de poesia.

Sim, por que a gente vê o mundo com outro olhar. Anda com os pés no chão, mas  com a cabeça lá...aonde mesmo? São tantos lugares que a gente vai numa fração de segundos que nos deixa com a sensação de que não somos deste mundo.

 A gente que ama poesia, seja escrevendo, sentindo ou apenas lendo, realça vários acontecimentos. Somos capazes de avistar uma flor pequena que a outros olhos passam despercebidos, a ver um barquinho de papel numa enxurrada, enquanto muitos reclamam da chuva.

Um grão de areia pode virar uma montanha ou não, depende do nosso dia de como está o nosso ser.

Na maioria das vezes caminhamos sonhando. E quando a vida real nos chama de volta e alguma dor machuca o coração, a gente sofre, esperneia, chora e depois pega esse dor e faz o que? Esquece? Não! A gente transforma em poesia.

 Pois é, a gente é assim. Vê graça na desgraça e mesmo com o mundo desabando, a gente alonga a esperança de que as coisas possam se transformar e ter um desfecho diferente.

A gente aprende a lidar com as adversidades. Enquanto para muitos a dor é incômoda, a gente aproveita esses momentos e transforma em aprendizado e crescimento e nunca vamos perder a oportunidade de pincelar as nossas história com as tintas da esperança e do amor.

 Somos assim.

 A vida pra gente é bem simples. Por que enxergamos além do que os nossos olhos podem ver. O dia raiando é um presente, a noite que chega trazendo a lua, o silêncio, uma música, um sorriso, um olhar, tudo isso pra gente não é em vão. É matéria-prima, pois, a gente pega essas coisas simples do cotidiano e transforma em combustível para alimentar a nossa alma.

 Feliz dia da Poesia!

Elliana Garcia

 

4 comentários:

  1. Elliana, maravilhoso o seu texto em homenagem a Poesia. Explica bem a sensibilidade do poeta. Se transformar a explicação num visual. eu acho que o poeta é aquela pessoa que olha para uma bicicleta e a enxerga da mesma forma da bicicleta que aparece na gravura.
    Linda postagem
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Lili, querida!
    Feliz dia da Poesia a você,
    Precisamos tanto dela, da sensibilidade que ela nos permite,
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  3. Lili:
    Um texto perfeito para o dia de hoje.
    Parabéns pela sensibilidade e delicadeza das palavras.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Um dia que comemoro com muita alegria.
    Que sempre haja uma poesia a nos acompanhar...
    Abraços

    ResponderExcluir