
Benditas são aquelas pessoas, que, a despeito das dificuldades, continuam tendo o seu coração aquecido pela chama da esperança de um dia realizar seus sonhos. Independente de qual seja,sonho é sonho. Pode parecer loucura para os outros, mas o que importa, é o valor que ele tem para você.
Mas, tem horas queridos, que por mais que sejamos otimistas, a realidade se mostra atroz, cruel, que quer colocar um ponto final em tudo aquilo que ousamos idealizar.
O que fazer, quando o mundo parece estar contra nós? Quando o semáforo do tempo estaciona no vermelho, nos impedindo de seguir em frente? Desistir de tudo, chorar, espernear, se sentir o pior dos seres?
Sei o quanto é difícil quando precisamos dar uma pausa em nossos sonhos, ou quando mais precisamos e ele não acontece. Parece que entramos em um deserto, onde a vida parece seguir em passos letárgicos. Andamos, andamos, e não saímos do lugar.
Mas podemos passar por esse deserto sem sentir tanto o calor das frustrações. Como? Aproveitando esse tempo de aparente ostracismo para criar, pensar e fortalecer esse ideal que nesse instante parece mais uma miragem, do que em algo que você acreditou.
Andar pelo deserto não é fácil, mas tem suas compensações. É só lá que temos a chance de avistar um oásis.
Quem é sonhador de carteirinha, sabe o que um sonho representa e o quanto ele é vital em nossa existência e como nós precisamos dele para que a vida se torne mais bonita e colorida.
Quem sonha, abre as janelas de seu ser para visualizar novas oportunidades. E o sonho que vai nascendo de mansinho nos dá força, mexe com emoções adormecidas, trazendo à tona todo esse desejo de viver e ir além.
Por outro lado, há aqueles que tiveram o coração preenchido por sonhos, mas perderam a motivação ao longo do caminho. De tanto se sentirem calejados com os “fracassos” da vida, deixaram de tentar.
Quais os sonhos que você deixou para trás?
Não importa a sua idade, nem os obstáculos que você terá que transpor. Nunca deixe atrofiar a sua capacidade de sonhar. Ainda dá tempo de correr, de lutar e transformar seus mais secretos desejos em realidade. Se você teve que dar adeus a alguns sonhos, isso não o impede de realizar outros. De encher a sua alma de encantamento, de colocar brilho no seu olhar. Pode até parecer até utopia, mas por mais difícil que esteja, não desista dos seus sonhos.
Elliana Garcia
muito de mim neste texto, tive que enterrar um sonho para seguir outro e estou na batalha para lograr este sonho.
ResponderExcluirA luta pode ser bem grande, mas no final com certeza a minha terá sabor de mel...Maravilhoso seu blog, inteligente e acalma a alma... beijos minha linda
ResponderExcluirObrigado Lilli, por ser esta pessoa iluminada, que dispõe aos seus semelhantes o melhor de si em prol daquilo que o criador planejou para cada um de nós: a felicidade! Obrigado a Deus por nos dar o livre arbítrio, obrigado a você por nos ajudar nessa escolha!
ResponderExcluirOptar por seguir o caminho da felicidade é muito melhor do que não ter outra opção além do caminho da felicidade para seguir!
Bjos do amigo e admirador!
Fabinho Almeida
Às vezes precisamos ler textos assim como que eu acabei de ler pra ter a certeza que temos sim a capacidade de chegar e conseguir aquilo que queremos... Desistir dos sonhos jamais!!! Sensacional seu texto!!!
ResponderExcluir