quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Essa sou eu

Quando olho à minha frente vejo um mundo desconhecido, um mundo que me instiga a querer descobrir, a superar, a conquistar. Tenho medo, receio. Ele não é tão lindo quanto parece ser. Não é tão fácil como queria que fosse. Mas é tão real e intenso. Descobri que os amores eternos acabam. Que a melhor amiga muda de nome. Que o colégio termina, mesmo parecendo não ter fim, e depois dele, tudo passa correndo.

Sou humana. Tenho cabeça, corpo e coração. A minha beleza está onde poucos podem ver, nessa capacidade de sentir.

Minha moda não está no que visto, mas na maneira que me porto. Me entrego, me doo, me machuco, mas se cair, levanto de novo! Isso esta na moda!

Minhas mãos alcançam onde nunca pensei alcançar. Cresço e aprendo a cada dia e me surpreendo comigo mesma.

Sou confiante, mas não sou boba. Sou ingênua, mas não sou burra. Sou criança, mas não imatura; sou uma pessoa de riso fácil, mas o choro não tem dificuldade alguma pra sair.

Pernas pra que te quero! Vou ate onde quero ir, e espero nunca passar do lugar certo. E por mais que na minha frente tenham vários caminhos, que eu escolha o que me faca mais feliz, e junto comigo estejam meus amigos e família.

Sou menina com corpo de mulher, mulher com cara de menina. Sou uma menina, com sonhos e histórias de contos de fadas para acreditar. Mas sou mulher para viver o meu presente.

Acredito nos sonhos, mas não vivo deles. Sou complexa e simples; sou confusa mas determinada, histérica e paciente. Tenho bom gosto, mas não sou chique! Sou amiga, e amiga em todos os momentos.

O horizonte é o meu foco, e a vida minha bagagem. Eu busco, me perco, corro, paro, ando, e chego. Eu me arrumo, mas não me sufoco. Eu sou transparente e verdadeira, isso HOJE! E amanhã também.

Sou iluminada e agradeço todo dia por isso. Mas é o amor que me move! Não me divido em duas, não me doo pela metade.

Não sou tua quase amiga, nem teu quase amor. Não desisto nunca, que ótimo! Por que o amor me encontra quando acho que não posso encontrá-lo.

Amo minha vida, meus amigos, minha família, meu gato, amo a pessoa que me tornei, obrigada meu Deus!


Texto de minha amiga Renata Abreu de Avaré.
Mas acredito que todas nós meninas mulheres nos identificaremos. Valeu Rê!!!



5 comentários:

  1. Como voce disse no inicio do seu blog, o que eu escrevi, expressam a minha alma...
    Irman, adorei meu texto aqui no seu blog, to me sentindo importante! rs rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo demaisssssssss !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. hahaha o melhor foiii euu lendo e dizendo pra LI !! Manaaaa esse vc fez pra mimm né ?? ...e qdo chego lá no finzinho vejo que é da Rê....
    ai essas irmãs de coraçãooo viu
    Somos todas iguais
    AMOOOOOOOOO

    e ameareiii p sempre

    ResponderExcluir