domingo, 29 de agosto de 2010

Falando de Esperança


Já passei por várias situações difíceis. Mas uma delas foi tão terrível que a esperança foi à única tábua a que tive que me apegar para continuar vivendo.

Quando abria a porta da realidade, havia só um deserto a minha frente. Chegava até a avistar uma luz, uma nova paisagem, mas quando chegava perto, via que era apenas uma miragem.

Nada dava certo e a frustração se abateu sobre mim. Caí diante da derrota muitas vezes e olhava para todas as direções, na esperança de encontrar um porto seguro.

Um amigo que acompanhou toda a minha luta me disse: “ Eu sempre admirei esse teu otimismo. Vi o que você passou e jamais ouvi ou percebi qualquer sinal de desistência”.

Agora a minha vida está entrando nos eixos e posso dizer com convicção. Como cresci diante das adversidades. Olho para alguns momentos passados e me pergunto: Como consegui passar por tudo isso?

Portanto amados, sei por experiência própria o que é passar por situações adversas.

Não sei o que te aflige neste momento, mas posso dizer que também tive promessas despedaçadas. Respostas que não chegaram. Amigos que me disseram adeus. Planos que não se realizaram e sonhos que foram destruídos.

Tudo ao meu redor conspirava para que eu desistisse. Me senti fraca em vários momentos. Mas também eu dei um passo a mais e assim sucessivamente até chegar onde eu queria. Eu dei uma chance a mim mesma quando muitos já haviam desistido.

Mas nunca deixei de acreditar que eu poderia vencer. De que eu poderia chegar a um lugar melhor do que eu estava. Dei principalmente espaço para a fé e a esperança e assim, nos momentos onde eu estava mais fragilizada ela surgia como a nascente de um rio e ia aumentando de intensidade e inebriando todo o meu ser me dando forças para seguir em frente.

*Elliana Garcia

12 comentários:

  1. Sabe uma frase que sempre disse pra marcia
    "If you can dream it you can do It"
    tudo é possivél é so acreditar

    ResponderExcluir
  2. A cada mensagem, a cada email, a cada telefonema me encanto por ti. E a cada texto, onde você se desnuda e mostra toda essa força é que meu coração tem mais saudade do teu. Vc é ILUMINADA LI.

    ResponderExcluir
  3. como sempre perfeita parabéns linda sua mensagem

    ResponderExcluir
  4. A fé te move, e você consegue atravessar oceanos...

    ResponderExcluir
  5. Eita Lilli...me reconheço em cada palavra.

    ResponderExcluir
  6. "Mas nunca deixei de acreditar que eu poderia vencer. De que eu poderia chegar a um lugar melhor do que eu estava", obrigaduuu Li, por me ajudar a dar mais um passo...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom...Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Esse seu texto veio em ótima hora, você não tem noção do quanto me ajudou. Já virei fã do seu blog, dos seus textos e de você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Os verdadeiros guerreiros jamais desistem e vc é um grande exemplo de ser seguido porque sempre acreditou em dias melhores, bem melhores! E eles estão aí.... Por isso nunca desistiu! A FÉ sempre te moveu,te move!

    Parabéns, querida Lilli, por mais um belo texto verdadeiro depoimento de FÉ, estímulo e coragem a quem precisa. Com certeza essa é a sua divina missão.

    ResponderExcluir
  10. É...vc comeve a todos com seu otimismo..
    com sua coragem..com sua fé e esperança..
    amei o texto Lili..de verdade..
    a cada texto seu uma surpresa, um motivo a mais pra seguir e querer sempre mais e mais..
    parabéns..
    vc já sabe o quanto sou seu fã.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii o texto!
    Parabéns, Eliana! Vc escreve muitíssimo bem!
    Grande beijo. Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Nossa amiga....que Lindo!!
    Muito forte.. assim dá ânimo para prosseguir e não desistir nunca dos nossos sonhos né..!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir