domingo, 29 de agosto de 2010

Falando de Esperança


Já passei por várias situações difíceis. Mas uma delas foi tão terrível que a esperança foi à única tábua a que tive que me apegar para continuar vivendo.

Quando abria a porta da realidade, havia só um deserto a minha frente. Chegava até a avistar uma luz, uma nova paisagem, mas quando chegava perto, via que era apenas uma miragem.

Nada dava certo e a frustração se abateu sobre mim. Caí diante da derrota muitas vezes e olhava para todas as direções, na esperança de encontrar um porto seguro.

Um amigo que acompanhou toda a minha luta me disse: “ Eu sempre admirei esse teu otimismo. Vi o que você passou e jamais ouvi ou percebi qualquer sinal de desistência”.

Agora a minha vida está entrando nos eixos e posso dizer com convicção. Como cresci diante das adversidades. Olho para alguns momentos passados e me pergunto: Como consegui passar por tudo isso?

Portanto amados, sei por experiência própria o que é passar por situações adversas.

Não sei o que te aflige neste momento, mas posso dizer que também tive promessas despedaçadas. Respostas que não chegaram. Amigos que me disseram adeus. Planos que não se realizaram e sonhos que foram destruídos.

Tudo ao meu redor conspirava para que eu desistisse. Me senti fraca em vários momentos. Mas também eu dei um passo a mais e assim sucessivamente até chegar onde eu queria. Eu dei uma chance a mim mesma quando muitos já haviam desistido.

Mas nunca deixei de acreditar que eu poderia vencer. De que eu poderia chegar a um lugar melhor do que eu estava. Dei principalmente espaço para a fé e a esperança e assim, nos momentos onde eu estava mais fragilizada ela surgia como a nascente de um rio e ia aumentando de intensidade e inebriando todo o meu ser me dando forças para seguir em frente.

*Elliana Garcia

12 comentários:

  1. Sabe uma frase que sempre disse pra marcia
    "If you can dream it you can do It"
    tudo é possivél é so acreditar

    ResponderExcluir
  2. A cada mensagem, a cada email, a cada telefonema me encanto por ti. E a cada texto, onde você se desnuda e mostra toda essa força é que meu coração tem mais saudade do teu. Vc é ILUMINADA LI.

    ResponderExcluir
  3. como sempre perfeita parabéns linda sua mensagem

    ResponderExcluir
  4. A fé te move, e você consegue atravessar oceanos...

    ResponderExcluir
  5. Eita Lilli...me reconheço em cada palavra.

    ResponderExcluir
  6. "Mas nunca deixei de acreditar que eu poderia vencer. De que eu poderia chegar a um lugar melhor do que eu estava", obrigaduuu Li, por me ajudar a dar mais um passo...

    ResponderExcluir
  7. Esse seu texto veio em ótima hora, você não tem noção do quanto me ajudou. Já virei fã do seu blog, dos seus textos e de você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Os verdadeiros guerreiros jamais desistem e vc é um grande exemplo de ser seguido porque sempre acreditou em dias melhores, bem melhores! E eles estão aí.... Por isso nunca desistiu! A FÉ sempre te moveu,te move!

    Parabéns, querida Lilli, por mais um belo texto verdadeiro depoimento de FÉ, estímulo e coragem a quem precisa. Com certeza essa é a sua divina missão.

    ResponderExcluir
  9. É...vc comeve a todos com seu otimismo..
    com sua coragem..com sua fé e esperança..
    amei o texto Lili..de verdade..
    a cada texto seu uma surpresa, um motivo a mais pra seguir e querer sempre mais e mais..
    parabéns..
    vc já sabe o quanto sou seu fã.

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii o texto!
    Parabéns, Eliana! Vc escreve muitíssimo bem!
    Grande beijo. Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga....que Lindo!!
    Muito forte.. assim dá ânimo para prosseguir e não desistir nunca dos nossos sonhos né..!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir