sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Uma história num pedaço de papel

Lembro que quando criança, minha mãe pedia para eu comprar sabão em pedra no armazém da cidade e eu fazia isso com o maior prazer. O dono do armazém embalava o sabão em um pedaço de papel. E esse pedaço de papel era precioso... Era nele que eu rabiscava as minhas historinhas e criava um novo mundo para mim.


Mais tarde, o meu maior prazer, além de ler, era comprar cadernos para escrever. Por meio da leitura, eu descobria o mundo sem sair do lugar. E por meio dos meus personagens eu adubava os meus sonhos.

Através das histórias e estórias que eu criava, podia me expressar, dar voz para vários personagens que moravam dentro do meu ser.

Eu trabalhava como doméstica e o cenário físico era o meu quartinho de empregada, que eu dividia com produtos de limpeza. Mas o que importava era a alegria de poder ter cadernos para escrever, já que uma máquina de datilografia na época, era um sonho inatingível, pelo menos para mim.

Esses cadernos, estão guardados em uma mala em minha casa. Por esses dias, li o que escrevi há tantos anos.

Nesses cadernos, personagens fictícios, se confundem com a minha própria história. Personagens cheios de sonhos e de ideais.

Analisando tudo o que passei, vejo que a vida me deu uma página em branco e mesmo sem perspectivas, sem nenhuma chance de realização eu exercitava um sonho que estava dentro da minha alma.

Olhando hoje para a minha vida, dou os parabéns pra mim, por não ter desistindo. Pois, mesmo sem nenhuma possibilidade eu escrevia. E, mesmo sem saber, na verdade, eu também estava escrevendo a minha história.

Acredite no seu sonho.

Bjs,

Elliana Garcia

6 comentários:

  1. Ah que lindo amiga... Vc é mesmo um talento NATO... Bjs, que Deus continue te abençoando, dia após dia! Saudades....
    Nete

    ResponderExcluir
  2. Lilli, sou fã dos seus textos e super fã da sua garra. Vc é um exemplo de vida! love U!
    Pat Lages

    ResponderExcluir
  3. É evidente que algumas pessoas tiveram a sorte de nascer em um berço que aumenta suas oportunidades (nem sempre concretizadas), porém se mais gente corresse atrás em vez de posar de vítima, lamentando seu triste destino, poderia estar celebrando vitórias, como você.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Vc é um orgulho pra mim, sem palavras.
    Amo vc viu

    Bjs
    Gina

    ResponderExcluir
  5. Lili:

    Você tem o dom das palavras.
    Mais que isso, a capacidade de emocionar quem lê seus textos.
    Isso, é uma raridade.
    Agradeço muito por ter compartilhado comigo, tão bela mensagem.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir