sábado, 17 de julho de 2010

De frente pro Espelho


Estava pensando em aplicar botox e me livrar de vez de uma ruga de expressão que vai de um lado ao outro de minha testa fazendo um caminho tortuoso quando fico nervosa ou pensativa.
Diante do espelho, fui apresentada a outras rugas e marcas que apareciam ao longo do rosto.

Calculando mentalmente as contas de um botox que deveria ser aplicado duas vezes ao ano, pensei: o que mudaria em minha vida o fato de parecer alguns meses mais jovem?

Claro que cuido da minha parte externa, mas, entre malhar o corpo ou fortalecer o espírito, sempre fiquei com a segunda opção. E foi aí mesmo que me detive quando me perguntei onde fora parar essa busca por ser alguém diferente, um ser iluminado?

Escondida entre tantas interrogações bobas dei um sorriso. Rindo de mim mesma observei uma covinha que ladeia o meu rosto quando sorrio com vontade. Prestei atenção no que um amigo me disse tempos atrás, que quando abro a boca num sorriso, meu olhar fica pequeno e transmite um brilho diferente.

Me olho mais uma vez. E essa linha que cruza a minha testa me fazer reviver tantas sensações.

Essas marcas contam a minha história e de uma forma poética me dão a dimensão de quem sou hoje.

E como disse uma amiga "essas ruguinhas expressam o quanto chorei, vivi, amei, sofri, sorri”.

Com uma intervenção estética eu poderia até ter de volta o frescor da juventude, mas de nada adiantaria se o meu ser estivesse recheado de desespero ou falta de esperança.

Melhor continuar assim...
Pode ser que um dia eu aplique o botox. Mas por enquanto essas marcas de expressão tem marcado um momento de redescobrimento. Transformei o meu espelho no meu melhor amigo. E comecei a enxergar os pontos positivos que só podem ser vistos quando mergulhamos dentro de nosso ser.

A beleza que vem de dentro é o que dá brilho ao nosso olhar, ilumina nosso rosto, é responsável pelo sorriso que brota lá do fundo e contagia os que estão a nossa volta. E graças a Deus eu tenha essa luz que me permite enxergar belezas escondidas e o dom de transformar pequenos momentos em grandes acontecimentos.

Vamos aumentar a autoestima mulherada. A maioria tá malhando o corpo e enchendo o ser de orgulho. Inflando o peito com silicone, mas esquecem de um sorriso verdadeiro. Fazendo dietas malucas, mudando tudo exteriormente e esquecendo do mais importante...de cuidarem de si mesmas, da sua alma, do seu espírito.

Equilíbrio é fundamental em qualquer setor. Quer malhar? Oba!!! Mas reflita se não há um sobrepeso de falta de solidariedade, de falta de educação, de amor próprio, pelo semelhante, pela vida.

Quem não me conhece, pode pensar que estou sendo utópica. Mas tenho visto na prática o quanto a simplicidade, o carinho, a alegria e a educação tem efeitos surpreendentes na vida de uma pessoa.

Elliana Garcia

5 comentários:

  1. Li, eu amo os seus textos.

    ResponderExcluir
  2. A palavra do Senhor diz assim... "Se teus olhos forem bons, todo teu corpo será bom".
    Expressamente apoio sua linha de pensamento.
    As pessoas precisam se preocupar com o o que vêmm, o que fazem, sendo assim todo o "mais" será bom!!!
    Deus te Abençoe
    TE AMOO
    Lydia Quadros

    ResponderExcluir
  3. Ai Lilli que lindo, que belas palavras, essa busca a um corpo perfeito, um rosto perfeito nos consome tanto né, e essa beleza exterior não é nada mesmo diante da grandeza de um sorriso de um coração, isso é o que vale de verdade. Parabéns pelo blog, amo tudo que vc escreve. bjão =D

    ResponderExcluir
  4. Elli, você não precisa de botox. Sua beleza é superior a qualquer produto, pois ela vem da alma. Que seus textos inpirem outras pessoas, pois você ilumina a nossa vida com a sua presença, humildade, sabedoria e amizade.
    Amo você garota.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog,realmente é uma história marcante
    conheço só um pouquinho mas sei da veracidade!!
    continue assim Li.Com tal determinação não ha sonhos que não si realizem.
    bjus!! Delson Almeida.

    ResponderExcluir